Chapada tem nova diretoria para o próximo triênio

Neste mês de março, uma nova diretoria assumiu os trabalhos no Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), que é uma organização sem fins lucrativos com sede na cidade de Araripina, Sertão do Araripe de Pernambuco.

A eleição aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária realizada em fevereiro, com a presença dos/as associados/as, porém os novos integrantes só tomaram posse no dia 18 deste mês para exercer um mandato que vai até 2025. Abaixo, os nomes que compõem a nova diretoria:

Presidente – Regina Maria do Nascimento Coelho, agricultora, que mora no Sítio Barra do Riacho, em Araripina (PE).
Secretária – Maria de Lourdes Delmondes Alves, agricultora, residente na Serra da Baixa, em Ipubi (PE).
Tesoureiro – Pedro Alves Batista Filho, engenheiro agrônomo, que mora no Sítio Baixio dos Batistas, em Araripina (PE).

Ainda durante a assembleia, foram apresentados os membros escolhidos para compor a coordenação colegiada da entidade durante o triênio: Tales Antônio de Oliveira Matos (coordenador geral); Valéria Landim de Carvalho Falcão (coordenadora de projetos) e Antônio Alexandre Damacena Pereira (coordenador técnico).

Missão
Ao logo de 27 anos de atuação, o Chapada tem a missão de fortalecer o desenvolvimento socioeconômico, político e cultural da agricultura familiar através da recuperação e preservação do meio ambiente por meio da agroecologia e efetivação da cidadania no Semiárido brasileiro. Atualmente a instituição tem atuação nos estados de Pernambuco e Piauí.