Crédito: Acervo Chapada

Foi num clima de alegria e gratidão, que no último domingo (29/10), famílias agricultoras inauguraram a Feira Agroecológica do distrito de Izacolândia, município de Petrolina (PE). A feira foi criada por dez agricultores/as do Sítio Coelho e Assentamento Gavião em parceria com o Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada) e conta com o apoio da prefeitura.

De acordo com o coordenador geral do Chapada, Alexandre Pereira, a iniciativa partiu de famílias assessoradas pelo Projeto Quintais que Mudam o Sertão, que desejavam comercializar o excedente da produção agroecológica. “Estamos felizes e com a sensação de dever cumprido. O Chapada enquanto entidade de assessoria tem o papel de construir junto com as famílias caminhos que garantam a melhoria da qualidade de vida no campo. Nesse sentido, o distrito de Izacolândia hoje tem condições de ofertar alimentos agroecológicos, apesar de está localizado numa região totalmente inserida no universo dos agrotóxicos”, afirma.

Crédito: Acervo Chapada

A Feira Agroecológica de Izacolândia oferece alimentos saudáveis produzidos com base na utilização de defensivos naturais e de práticas de conservação ambiental. O espaço agroecológico funcionará aos domingos, a partir das 6h, com uma variedade de hortaliças, frutas, galinha de capoeira, artesanato e outros produtos beneficiados da agricultura familiar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário