Na próxima quinta-feira (06/05), a partir das 19h, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA) do IF Sertão – PE Campus Ouricuri e a Associação dos Apicultores de Ouricuri (AAPIO) com o apoio da Agrodoia, Apime, ONG Caatinga, ONG Chapada, Banco do Nordeste (BNB) – Prodeter, Codevasf, ICMBio Araripe, Sebrae e Senar PE, dará continuidade ao IV Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri e o I Simpósio sobre Abelhas do Sertão do Araripe com uma palestra que vai discutir sobre a importância da taxonomia para a criação de abelhas. A atividade será conduzida pelo professor MSc. David Silva Nogueira, do IFAM/INPA.

O evento é gratuito, tem certificação e após a realização do cadastro (https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/public/register) e inscrição no IFeventos (https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/public/event/469), os/as interessados/as devem acessar o canal do IF Sertão no YouTube: ifsertaopeouricuri para participar do evento. Ainda ocorrerão nove quintas-feiras e uma terça-feira com palestras, oficinas e mesa redonda.

Confira o currículo do palestrante:

É Bacharel em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará (UFC, 2013), licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM, 2019), mestre em Entomologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA, 2016) e doutorando em Entomologia pela mesma instituição. É membro do Laboratório de Hymenoptera do INPA, onde estuda/trabalha com taxonomia, filogenia e biogeografia de abelhas sem ferrão na Amazônia. É professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).